Governo ameaça e desqualifica médico que reclamou em vídeo de não poder realizar cirurgia por quebra de equipamentos
Foi muito curiosa a reação do Governo do Estado, quanto ao vídeo que vazou na Internet, com desabafo de um médico denunciando a impossibilidade de concluir procedimento cirúrgico num paciente, por conta das constantes quebras do equipamento. Em nota, a direção do Hospital de Trauma prometeu acionar o médico no Conselho Regional de Medicina. Por expor um paciente.
Nas redes sociais, o Governo acionou sua artilharia para difundir que o médico, identificado como Rodrigo Amaral, externou a denúncia, por ser irmão de André Amaral, que vem a ser suplente de deputado federal pelo PMDB. E ainda especulou que ele fez a denúncia porque seu irmão irá assumir a Câmara Federal, com uma suposta licença do deputado Manuel Júnior.
De fato, meu caro Paiakan, é abusar da inteligência dos paraibanos. Em vez de tentar explicar e resolver o problema ocorrido no Hospital de Trauma, o Governo busca desqualificar o médico que apenas estava tentando realizar o seu trabalho. As imagens do vídeo são claras com a indignação do médico tentando realizar seu trabalho e sem conseguir, por causa da quebra do equipamento. Está claro.
E, mais que isto, o Governo mistura saúde com política, como se o médico não pudesse ter qualquer parentesco com nenhum político. Ora, não é uma sobrinha do governador assessora qualificada do Tribunal de Justiça? Então, seguindo esta lógica, poderia se dizer que ela também estaria interferindo nas decisões da Corte em favor do tio que, a propósito, tem ganho praticamente todas, especialmente contra os servidores.