Azevedo bate, Bira rebate: “Secretário falta com a verdade e mostra incoerência sobre orçamento”
O secretário João Azevedo (Infraestrutura) não estreou exatamente bem no seu novo figurino de candidato oficial de oposição em João Pessoa. Primeiro, pelo fato de ter passado praticamente três anos em absoluto silêncio, depois por ter abraçado um quesito que aparentemente não domina tão bem. Foi essa a impressão que ele criou ao criticar a LOA 2016 da Prefeitura.
Segundo Azevedo, o prefeito Luciano Cartaxo aumentou a verba de seu gabinete para 2016, o que para ele significaria mais recursos públicos para fazer campanha no próximo. Mas, eis que o vereador Bira apresentou números diferentes e pôs o candidato do PSB em saia justa. Segundo Bira, “ao contrário do que afirmou o candidato do governador, os números até caíram”.
“Em 2010, na gestão de Ricardo Coutinho como prefeito, e mesmo período em que João Azevedo era seu secretário de Infraestrutura, o orçamento do Gapre (Gabinete do Prefeito) foi de R$ 8.856.835,00, enquanto que agora para 2016, na gestão de Luciano Cartaxo, mesmo com a inflação e o incremento de subpastas no mesmo gabinete, o valor previsto é inferior, é de R$ 8.287.690,00”, pontuou.
Ou seja, “7% inferior ao valor de seis anos para trás, e isto mostra com o secretário falta com a verdade e demonstra total incoerência, no que ele diz e no que ele fez e participou na gestão municipal em que ele mesmo foi secretário”.