PSB fecha pacto e se Estelizabel não crescer volta Agra
Toda a mídia especializada noticiou o encontro noturno do governador Ricardo Coutinho, com o prefeito Luciano Agra, na semana passada, após uma sequência de escaramuças entre aliados do criador e da criatura. Mas, pouco se divulgou sobre a conversa secreta que os dois tiveram e que, pelo menos em tese, instalou uma espécie de trégua.
O teor da conversa ficou como uma área de sombra. Mas, o Blog teve acesso a informação de que os dois celebraram, em verdade, um pacto para surpreender o eleitor. Foi celebrado nos seguintes termos: Agra não promove mais escaramuças com a candidata Estelizabel Bezerra. Mas, não sepulta de vez seus planos de disputar a reeleição este ano.
Os tempos do pacto: se Estelizabel se consolidar até as convenções, então ela será a candidata e “nós iremos caminhar juntos”, revelou o próprio Agra. Mas, se Estelizabel não decolar até lá, então Luciano Agra voltará a apresentar sua candidatura. Uma pesquisa poderá ser encomendada para aferir quem terá mais condições para a disputa.
Ou seja, tem certa razão quem supôs uma espécie de teatro entre criador e criatura, diante da pendenga dos últimos dias. O pacto está tão evidente que, depois da conversa entre RC e Agra, os grupos em contencioso refrearam suas declarações mais duras, por orientação dos respectivos chefes. As divergências ainda existem, mas estão administradas.
Até as convenções do PSB, a missão do governador será fazer com que a candidatura de Estelizabel ganhe competitividade, para mostrar que teve razão em sua escolha. Caberá à candidata fazer a sua parte, porque, do outro lado, o prefeito Agra certamente estará torcendo contra. Para poder voltar ao jogo, respaldado no pacto celebrado com o governador.