Governador vai a Brasília pedir empréstimo mas orienta bancada iniciar processo de criação do TCM
O governador Ricardo Coutinho tem um pé em Brasília e outro no… TCM. Em Brasília, como se sabe, RC foi cobrar da presidente Dilma liberação de um empréstimo de R$ 1,2 bilhão, um dia após subscrever nota contra seu impeachment. Mas, se foi ao Distrito Federal, não se descuidou de orientar sua bancada na Assembleia para iniciar o processo de criação do Tribunal de Contas dos Municípios.
A revelação foi feita pelo próprio deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia, durante reunião com integrantes do Governo, para avaliar as condições de instalação do TCM. Adriano disse que ainda que recebeu a sinalização do governador para apresentar a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) para a criação do tribunal, mas aguarda para qualquer momento.
Enquanto isso, a Casa promoverá, na próxima quarta (dia 9), audiência pública para discutir a instalação do TCM na Paraíba. O detalhe é que, segundo o presidente da Assembleia, essa matéria precisa ser votada ainda este ano, para que possa ter aplicação ao longo de 2016.