Manuel Júnior foi o único paraibano eleito (até agora) para a Comissão Especial do Impeachment
Começa a ganhar contornos dramáticos a tramitação do processo de impeachment contra a presidente Dilma, a partir da primeira votação, que resultou na eleição de uma chapa de oposição ao Governo para compor a Comissão Especial. O detalhe que chama atenção é a presença do deputado paraibano Manuel Júnior entre os oito indicados pelo PMDB.
A chapa é composta por apenas 39 deputados, dos 65 necessários para a sua composição final e é possível que outro paraibano possa vir a compor o restante dos demais 26 nomes, inclusive entre os 65 suplentes. O deputado Wellington Roberto, que era suplente entre os indicados do PR, na chapa 1 ficou de fora, com a vitória da chapa 2 (de oposição), mas ainda poderá ser indicado pelo seu partido.
Os oito deputados do PMDB são: Carlos Marum (MS), Flaviano Melo (AC), Lelo Coimbra (ES), Lúcio Vieira lima (BA), Manoel Junior (PB), Mauro Mariani (SC), Osmar Serraglio (PR) e Osmar Terra (RS). Pelo menos em tese, todos os integrantes desta chapa são pelo impeachment da presidente Dilma. O placar final foi de 272 (pelo impeachment) a 199 (contra).
Outro detalhe foi o fato da presidente Dilma ter conseguido 199 votos, quando precisará de apenas 171 para barrar o processo de impeachment, quando houver a votação no plenário.