Ironia: governador faz palestra motivacional para magistrados e funcionários do Judiciário desmotivados com redução de repasses do Governo
Não deve ter sido o atraso de três meses no repasse dos precatórios que motivou o Tribunal de Justiça a convidar o governador Ricardo Coutinho para proferir, nesta segunda (dia 14), uma palestra… motivacional aos desembargadores, juízes e funcionários do Judiciário. Como se sabe, o Governo vem atrasando sistematicamente os repasses.
Bem, o governador, que não teme o Judiciário, deve ter lá seus motivos para atrasar. O Judiciário também para não cobrar. Afinal, em condições normais de temperatura e pressão, o Judiciário já teria acionado o Executivo para cumprir com suas obrigações, independente dos motivos dos atrasos. Pelo menos é o que estabelece a legislação (ainda) em vigor.
A palestra motivacional de sua excelência foi programada para esta segunda (dia 14), durante a última RAE (Reunião de Avaliação de Estratégia), que “marcará o encerramento das atividades do planejamento estratégico, bem como a entrega dos relatórios finais dos projetos priorizados no exercício de 2015”, diz relise do próprio Tribunal de Justiça.
Ainda segundo o TJ, “As RAE’s têm por objetivo monitorar os resultados alcançados pelos projetos estratégicos, do Planejamento do Tribunal de Justiça da Paraíba, elaborado para o período 2015-2020. A missão é Alcançar o grau de excelência na prestação de seus serviços e ser reconhecido pela sociedade como uma instituição confiável, acessível e justa, na garantia do exercício pleno da cidadania e promoção da paz social”.
O detalhe é que várias metas do Judiciário não foram alcançadas este ano, por redução nos repasses do duodécimo da parte do Executivo, afora, é claro, os atrasos nos pagamentos dos precatórios. A penúria do Judiciário tem deixado muitos magistrados desmotivados. Então, sendo assim, a palestra do governador tem lá suas razões. Vai tentar motivar, quem seu Governo desmotiva com o arrocho orçamentário.
Mais em http://goo.gl/toLonQ