Após recuo Governo do Estado reinicia terceirização de escola com técnicos de Recife, denunciam servidores
Há poucos dias, alunos da Escola Padre Hildon Bandeira, em João Pessoa, acionaram o Blog, para denunciar uma ofensiva do Governo do Estado para terceirizar a escola. Eles realizaram uma assembleia e decidiram promover manifestações públicas. O Governo do Estado decidiu recuar. Mas, “era apenas cortina de fumaça”, no dizer de um servidor.
Segundo relato enviado ao Blog, “o Governo irá realizar uma reunião às 17 horas de hoje (terça, dia 15), para retomar o processo de terceirização, com uma equipe de Pernambuco, alegando que é a instalação da Escola Cidadã e já avisaram que os efetivos tem que fazer uma prova pra ensinar na escola, mas a equipe vem mesmo de Recife”.
Ainda segundo relato de professores: “O Governo decidiu fazer isso tudo, com uma equipe de Recife, que vem com as ideias prontas e quer que os funcionários aceitem assim como a comunidade, que não foi ouvida em nenhum momento. É um absurdo e estressante esse lengalenga desse Governo. Não debate. Não informa, e só faz impor”.
Desabafo – Um professor desabafa: “A equipe de nossa escola é muito boa e já recebeu vários prêmios esse ano em apresentações da professora Elisângela Garcia, de química. Em 2013 ganhou o prêmio escola de valor. Todos os equipamentos são novos ou foram renovados pelo empenho do vice-diretor Valber Pessoa. Dilma em 2013 mandou 54 mil reais para a renovação dos equipamentos e visitas pedagógicas além de oficinas.”
“Fizemos uma renovação na sala de informática. Fizemos a construção da sala de vídeo com uma TV smart de 46 polegadas e um notebook e a sala climatizada, climatizamos o laboratório de química, fizemos diversas viagens pedagógicas, tudo dentro do padrão da legalidade e transparência para melhoramento dos índices da escola, e quando a escola fez 50 anos fizemos uma grande festa com a comunidade escolar, as pessoas têm a escola como referência de escola boa que está em processo de aperfeiçoamento. Mas depois da comunidade se organizar e está consolidando as conquistas vem o Governo pra destruir esse trabalho”, arremata.