Deputado rebate crítica do governador e insinua sua associação com morte de Bruno Ernesto no Caso Jampa Digital
É da pesada troca de farpas entre o deputado Tovar Correia Lima e o governador Ricardo Coutinho. Após o governador rebater críticas de Tovar contra o empréstimo autorizado pela Assembleia, afirmando que ele não mereceria credibilidade, por ter sido preso na última campanha, Tovar foi na jugular: “Não fui eu o acusado por insinuações advindas da sua própria casa e feitas por sua ex-mulher de estar envolvido no assassinato do servidor Bruno Ernesto no caso do Jampa Digital.”
Toda encrenca começou quando Tovar afirmou que a intenção do governador em criar o TCM seria, primeiro para tirar a vice-governador Lígia Feliciano e ficar livre para eleger, via Assembleia, a deputada Estela Bezerra no seu lugar, para assumir o Governo em 2018, quando RC deve se desincompatibilizar para disputar as eleições. Depois, para criar um cabide de empregos para “apaniguados”.
Na sequência, após a aprovação pela Assembleia de autorização para o Governo contrair um novo empréstimo no valor de R$ 700 milhões, Tovar afirmou que os recursos seriam para cobrir um rombo de R$ 500 milhões nas contas do Estado: “O governador quebrou o Estado literalmente e eu não sou responsável para pagar essa conta.”
O governador, então, revidou afirmando que nem iria comentar, porque precisamente o deputado Tocar não mereceria qualquer credibilidade, uma vez que, segundo ele, o tucano foi preso na última campanha distribuindo santinhos e cestas básicas em troca de votos: “Não vou dar resposta a quem não merece a menor credibilidade.”
Então, a tréplica veio no atacado. Além de associar o governador ao Caso Bruno Ernesto, Tovar emendou: “Ele age com o mais puro cinismo que lhe é peculiar, a sua história política, a sua história pública mostram isso. O povo da Paraíba não pode esquecer e nem pode deixar de saber que o nome do governador Ricardo Coutinho consta nas anotações de Ricardo Pessoa, presidente da empreiteira UTC, que se encontra atualmente preso por envolvimento no esquema da Lava Jato.”
Com Simone Duarte.com.