No Brasil é assim: roubam a Petrobrás e a conta vai pro cidadão. As telefônicas exploram o usuário, a Justiça tira o Whatsapp

Há uma frase atribuída a Charles De Gaulle, presidente francês, que o Brasil não é País pra se levar a sério. Nunca foi confirmado se ele pronunciou realmente a frase, mas ela encerra uma verdade inescapável. Veja só: os bandidos assaltaram a Petrobrás, num rombo que anda na casa dos R$ 80 bilhões, e quem paga a conta é o... cidadão. Só este ano, foram quatro reajustes no preço do gás de cozinha.

Whatsapp bloqueado

Há uma frase atribuída a Charles De Gaulle, presidente francês, que o Brasil não é País pra se levar a sério. Nunca foi confirmado se ele pronunciou realmente a frase, mas ela encerra uma verdade inescapável. Veja só: os bandidos assaltaram a Petrobrás, num rombo que anda na casa dos R$ 80 bilhões, e quem paga a conta é o… cidadão. Só este ano, foram quatro reajustes no preço do gás de cozinha.

As operadores de telefonia móvel cobram valores cada vez mais extorsivos dos consumidores, além do péssimo serviço que prestam, e quando o cidadão encontra uma válvula de escape para reduzir suas contas, como é o caso do Whatsapp, o que se faz no Brasil? Tira-se o serviço do ar. Dois dias de alívio para as empresas que, certamente, precisam engordar suas contas de final de ano.

O Brasil definitivamente não é um País pra se levar a sério.