Só pensa naquilo: Governo orienta bancada a reduzir 0,4% de orçamento do funcionalismo para criar o TCM
Um assunto vem sendo tratado com discrição entre os deputados governistas, no debate sobre o Orçamento do Estado para 2016: está na Comissão de Orçamento da Assembleia orientação do Governo, para que haja uma redução de 0,4% nos recursos destinados aos servidores estaduais, e transferir para o projeto de criação do Tribunal de Contas dos Municípios.
Segundo o deputado Ricardo Marcelo, “isso é um verdadeiro absurdo para com os servidores”. Para o deputado, é inaceitável reduzir o orçamento do funcionalismo público estadual, para cumprir um capricho do governador Ricardo Coutinho de criar o TCM, a todo custo. O caso tem provocado um azedo embate entre os governistas e a oposição na Casa.
Para aprovar a criação do TCM, o governador vai precisar de 22 votos na Casa. Mas, seu projeto sofreu um pesado revés, há poucos dias, quando os deputados de sua bancada João Bosco Carneiro, Ricardo Barbosa, Nabor Wanderley e Anísio Maia anunciaram que irão votar contra. Caso eles confirmem o que têm afirmado, o governador não terá como aprovar uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) para criar o TCM.