Cartaxo diz que entregará em 2016 obra da Lagoa e manda recado a RC: “Superamos a crise sem aumentar impostos”
Uma das frases na área política que marcaram esse Natal foi do prefeito Luciano Cartaxo: “Cumprimos nosso dever de casa. Em uma crise a gente não foge, a gente enfrenta.” O recado foi claro para o governador Ricardo Coutinho, ante o noticiário de sua insistência em obter um empréstimo de R$ 700 milhões para cobrir um rombo de R$ 500 milhões nas contas do Estado neste final de ano.
Cartaxo deu sua receita: “Nós antecipamos o cenário de 2015, tomamos atitudes desde o início de 2015. Isso nos possibilitou pagar os servidores em dia e os 13º também. A primeira etapa em junho e a segunda agora. O cronograma estabelecido no começo do ano foi rigorosamente cumprido, e sem aumentar impostos.” O governador, como se sabe, baixou um pacotaço de impostos para tentar reforçar o caixa.
E, ante as críticas do secretário João Azevedo (Infraestrutura), pré-candidato a prefeito do governador RC, Cartaxo ainda devolveu: “Os recursos para a obra da Lagoa estão completamente assegurados, grande parte fizemos com recursos próprios e o Governo Federal já liberou a segunda etapa.”
Aliás, a peleja entre Cartaxo e Ricardo Coutinho promete ser um dos embates mais vibrantes em 2016.