Servidores do Estado denunciam cortes de vencimentos em contracheques: “Temos contas a pagar e queremos receber”
O Blog tem recebido, nos últimos dias, várias mensagens de servidores denunciando cortes em seus vencimentos, alguns nos salários do mês, outros no décimo-terceiro. É o caso dessa servidora (pediu pra omitir seu nome por óbvias razões), que lamenta os cortes, quando tem “contas a pagar”. Segundo ela, vários outros servidores estão passando pela mesma situação.
Confiram a mensagem recebida pelo Blog: “Boa noite Hélder, quero fazer uma reclamação com relação ao pagamento do Estado. Sou funcionaria pública efetiva e tive meu salário de novembro bloqueado. Dei entrada na documentação na 3ª Região de Ensino, aqui em Campina Grande, pois moro aqui , para o desbloqueio do mesmo, só que também não recebi o restante do décimo-terceiro. Foi desbloqueado, mas só que não me restituíram.
Pagaram o décimo-quarto e não novembro. Agora saiu o contracheque de dezembro e não vem especificando os outros pagamentos que eu não recebi. Segundo a 3ª Região, foram muitos funcionários entre prestador de serviço e efetivo, que ficaram nessa situação, ninguém diz o motivo pelo qual foi feito isso. Um absurdo.
Eu trabalhei e tenho o direito de receber assim como as outras pessoas também, temos contas a pagar e queremos receber. Desde já agradeço a sua atenção e colaboração. Desejo a você e a sua família um ano novo repleto de paz e realizações.”
Outro servidor postou: “Helder, vi agora no seu face que alguns funcionários do Estado estão denunciando falha no pagamento do Estado, estou sendo vítima deste abuso administrativo e gostaria de denunciar, já tentei fazer isso no início do mês em algumas rádios , deixei telefone e ninguém entrou em contato comigo, se lhe interessar, podemos conversar.”
O Governo do Estado ainda não se pronunciou sobre o assunto.