RC não recebe APLP que convocou greve dos professores, mas se reúne com Sintep. E promete pagar planos “quando der”
Ninguém pode reclamar que o governador Ricardo Coutinho não dialoga. Mas, apenas, claro, com quem ele deseja. Há dias, representantes da APLP (Associação dos Professores de Licenciatura Plena) tentam audiência com o governador, para discutir a MP 242 que detonou com os planos de cargos dos docentes. RC fez ouvidos de mercador para a Associação.
Tanto fez, que a APLP convocou uma paralisação da categoria nesta quarta (dia 17), atingindo cerca de 500 mil alunos da rede estadual. Mas, se não quer conversa com a APLP, o governador quer com o Sintep (Sindicato dos Trabalhadores em Educação). Não admitiu revogar a MP 242, mas deixou o Sintep feliz ao afirmar que “o reajuste será feito de forma coerente e responsável, assim que a folha estadual suportar”.
Mesmo assim, coordenador-geral do Sintep, Carlos Belarmino, avaliou o encontro como positivo, segundo o portal do Governo (Mais em http://goo.gl/vyjltm): “Hoje defendemos o reajuste de 11% defendido pelo MEC para a categoria e também a implantação do PCCR. O governador mostrou as dificuldades enfrentadas no atual momento de crise nacional e garantiu que sentará novamente com a categoria em busca de melhorias.”
Já o pessoal da ALPL passou o dia em mobilização nas escolas e na Assembleia Legislativa.