Enquanto RC suspende até plano de cargos dos servidores Romero dá aumento de 11.36% aos professores
A crise que o País enfrenta não é novidade pra ninguém. Novidade é a forma como cada gestor é capaz de enfrentar as adversidades. O governador Ricardo Coutinho, por exemplo, decidiu aumentar (muito) os impostos, suspendeu promoções e até mesmo o plano de cargos dos servidores, especialmente da educação. Há gestores que têm outra linha, sem aumentar impostos ou penalizar o funcionalismo.
Já o prefeito Romero Rodrigues (Campina Grande) foi à contramão desse receituário amargo, que transfere o peso das medidas para o cidadão. Romero preferiu diminuir gastos e poupar os servidores. Mais que isso: na tarde desta sexta (dia 19), Romero anunciou um aumento de 11,36% . Num período em que o governador deu zero de reajuste para os professores da rede estadual.
Romero, é bom lembrar, foi um dos primeiros gestores do Estado a reduzir os próprios salários e de seus secretários, além de cortar despesas para se adequar aos tempos de crise. E, pelo visto, surtiu efeito. Já o governador deveria tomar umas lições com o prefeito campinense…