Maranhão vê como natural o governador lançar Galdino em Campina: “Os partidos são livres para homologar candidaturas”
O senador Zé Maranhão recebeu com naturalidade o lançamento da candidatura do deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia, a prefeito de Campina Grande, pelo PSB do governador Ricardo Coutinho, ante uma expectativa de que ele apoiaria o deputado Veneziano. “Os partidos são livres para homologar candidaturas e alianças que são feitas a nível municipal”, afirmou Maranhão.
“Nenhum partido tem obrigação de fazer alianças. As composições se dão por forças das tendências políticas locais, que precisaram ser respeitadas. O PMDB, por exemplo, terá candidato em João Pessoa, que é companheiro Manuel Júnior e, em Campina Grande, que será Veneziano, e isso é absolutamente normal. No segundo turno, veremos como iremos nos compor”, acrescentou o senador.
No último sábado (dia 20), como se sabe, o PSB do governador Ricardo Coutinho lançou candidatos a prefeitos em vários municípios, com destaque para o secretário João Azevedo (João Pessoa), Adriano Galdino (Campina Grande) e Josa da Padaria (Guarabira).