Dois dias após Ricardo anunciar Galdino como candidato Veneziano participa de evento em Campina com coadjuvante
Dois dias depois do PSB anunciar a candidatura do deputado Adriano Galdino a prefeito de Campina Grande, o deputado Veneziano participou de uma solenidade comandada pelo governador Ricardo Coutinho, para assinatura de uma ordem de serviço, nesta segunda, ao lado de… Galdino. Mas, cuidou de superar o constrangimento: “Minha candidatura continua firme”.
Na oportunidade, Veneziano revelou que, recentemente, foi convidado por Edivaldo Rosas, presidente do PSB, para deixar o PMDB e se filiar ao partido do governador: “Mas, entendi que não seria estratégico.” E disse também que a candidatura de Galdino não altera seus planos de ser também candidato, pelo PMDB, conforme seu partido já deliberou.
E mandou apenas um recado: “Cumprimos com nosso papel em Campina Grande, nas eleições de 2014, como toda Paraíba viu. Nosso apoio foi importante, para não dizer que foi decisivo, para vitória do governador. Se não foi possível uma aliança no primeiro turno, pelo menos, tenhamos uma posição harmoniosa e o discurso alinhado contra um adversário comum que é o PSDB, para o segundo turno.”
Veneziano, aparentemente, superou também a alfinetada do governador quando, durante a convenção do PSB no último sábado, afirmou que candidatura do presidente da Assembleia, Adriano Galdino, é uma alternativa oferecida pelo seu partido “para acabar com a gangorra política que governa Campina Grande, há mais de vinte anos”, entre os grupos Cunha Lima e Vital do Rego.