PMDB cogira promover um “panelaço” contra deputados que deixarem o partido
Vence em 2 de abril o prazo para mudança de partido, para os candidatos interessados em disputar as eleições deste ano, que ocorrerão em 2 de outubro. Mas, há aqueles que, pelo menos a preço de hoje, não estão interessados nas próximas eleições, mas pretendem mudar de legenda para ficar mais à vontade para apoios, por estarem insatisfeitos com seus atuais partidos.
No PMDB, fala-se nos deputados Gervásio Filho, Trócolli Júnior (secretário de Articulação do Estado) e Veneziano. Gervásio já está praticamente certo em se transferir para o PSB do governador Ricardo Coutinho. Trócolli e Veneziano ainda avaliam se permanecem ou não. Mas, essa movimentação, caso se confirme, não ocorrerá impunemente…
Os peemedebistas, alertados com essa arribação, já decidiram promover um “panelaço” no momento que algum deles anunciar desfiliação. Ou seja, o partido vai às ruas. Afora outros desdobramentos na seara jurídica. O assunto tem sido debatido nos últimos dias.
Gervásio critica – No final de semana, o deputado Gervásio aprofundou a crise com o senador Zé Maranhão, a quem acusou de ter provocado a crise interna que o partido, segundo ele, vem experimentando. Gervásio se queixa de não ter assumido a presidência do PMDB em João Pessoa: “O único culpado pela crise é Maranhão.”