Assembleia nega ter proibido a entrada de água e comida para servidores que ocuparam a Casa
A Mesa Diretora da Assembleia acionou o Blog para negar que tenha proibido a entrada de água e comida para os manifestantes, que decidiram ocupar as dependências da Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda (dia 29), em protesto contra o “desdém como o governador Ricardo Coutinho tem tratado os servidores estaduais”. A informação da proibição foi dos próprios servidores.
Segundo a assessoria da Casa, “a central de ar condicionado teve que ser desligada, porque, quando ligada, atinge todas as dependências da Assembleia, e não apenas onde estão os servidores, além do mais, tem sido uma prática o seu desligamento depois da 15h, todos os dias, como contenção de despesas, mas quanto à entrada de água e comida para os servidores não procede a informação da proibição”.
Protesto – Como se sabe, os servidores estaduais decidiram permanecer ocupando as dependências da Assembleia, porque, durante a audiência pública realizada esta tarde para discutir a chamada MP do Mal (nº 242), o governador não enviou um só representante para dialogar com servidores e deputados. Então, resolveram ocupar a Casa “até que o governador decida dialogar”.