TCM não morreu: governistas voltam a cabalar votos para uma indicação de conselheiro
Quem pensar que a aprovação das contas de 2014 do Governo, pelo Tribunal de Contas do Estado, aplacou a disposição de Ricardo Coutinho em criar o Tribunal de Contas dos Municípios podem estar enganado. O Blog ouviu de alguns deputados, nas últimas horas, que parlamentares aliados do governador “seguem pedido apoio para indicação de vaga de conselheiro para o TCM”.
Segundo comentários nos bastidores da Assembleia, “o governador tem um prazo até maio para estartar (dar início) o processo de recriação do TCM, e acionou alguns integrantes de sua bancada para operar dentro da Assembleia e convencer os colegas pela aprovação da matéria e, por enquanto, eles agem sem muito barulho, mas evidentemente à medida que maio chegar o processo será deflagrado”.
Essa informação certamente vai pegar os integrantes do TCM de surpresa, especialmente depois da esquisita aprovação das contas do governador, com um parecer contrário dos auditores e do Ministério Público do TCE.
Antecedentes – Em novembro do ano passado, até uma relação (veja acima) com os prováveis integrantes do quase-futuro TCM correu nos bastidores da Assembleia. O governador deu partida ao processo de criação, mas recuou ante a pressão da opinião pública, e diante a evidente situação de calamidade das contas do Estado. Agora, o plano está de volta, mas talvez não mais com todos os integrantes dessa relação.