Advogados do governador devem usar aprovação de suas contas pelo TCE para pedir absolvição em ações que pedem sua cassação
Os advogados do governador Ricardo Coutinho só esperaram pela divulgação do acórdão da aprovação de suas contas, para encaminhar um pedido de anexação da votação às várias AIJEs (Ação de Investigação Judicial Eleitoral), e de imediato requerer a sua absolvição, junto ao Tribunal Regional Eleioral. Inclusive na AIJE do Empreender PB, que pede sua cassação por abuso de poder e uso da máquina.
A argumentação dos seus advogados é simples: uma vez que o TCE aprovou suas contas, conferiu idoneidade às operações, inclusive e especialmente do Empreender PB. Um dos advogados ouvidos pelo Blog confirmou que a aprovação das contas do governador “com certeza dá um argumento importante para o estabelecimento de lisura na sua conduta no ano eleitoral”.
Como se sabe, na semana passada, o TCE aprovou as contas de 2014 (ano eleitoral) do governador Ricardo Coutinho, à unanimidade, ressalvando apenas uma multa de R$ 7 mil, que foi requerida, até de forma surpreendente pelo conselheiro-relator Nominando Diniz.