RC teria admitido Gervásio ser o candidato do PSB caso Azevedo não decole e socialistas tripudiam do PMDB
O deputado Gervásio Filho não tinha sequer formalizado saída do PMDB, e seus novos companheiros de PSB, já começaram a tripudiar do partido que tanto contribuiu para a reeleição do governador Ricardo Coutinho em 2014. De outro lado, especulações indicam que o governador teria prometido avaliar sua candidatura a prefeito, caso João Azevedo não decole.
Os deputados Hervásio e Estela Bezerra afirmaram nesta quarta (dia 2) que “Gervásio irá se libertar, a partir de amanhã (quinta)”. A sugestão é que ele vinha como prisioneiro dentro do PMDB. Gervásio, que já foi líder da oposição no primeiro Governo RC, queria assumir o comando do PMDB em João Pessoa, para levar o partido a apoiar o candidato do PSB a prefeito, e evitar a candidatura do deputado Manuel Júnior.
Gervásio convocou uma entrevista, nesta quinta, quando deve anunciar sua desfiliação do PMDB, para ingressar no PSB do governador. Comentários de bastidores indicam que o governador teria prometido a Gervásio avaliar a possibilidade de ele disputar a Prefeitura de João Pessoa, caso a candidatura de João Azevedo não venha a decolar.