RC está tentando emplacar seu advogado particular para o TRE onde tramitam as ações que pedem sua cassação
O governador Ricardo Coutinho é realmente muito astucioso, meu caro Paiakan. Pois, está tentando emplacar seu advogado particular Sheyner Asfóra para uma das duas vagas de juízes do Tribunal Regional Eleitoral, abertas até julho. Inclusive para julgar as suas próprias ações que pedem a sua cassação, o que não deixa de ser uma curiosidade, dentre tantas que se tem verificado na Paraíba dos tempos republicanos.
Os juízes Sylvio Pélico Porto Filho e Breno Wanderley César Segundo terão seus mandatos encerrados em julho, e a nomeação dos sucessores será feita pela presidente Dilma, a partir de uma lista tríplice. Sheyner se inscreveu para as vagas, e, inclusive, já foi escolhido para saudar a desembargadora Maria das Graças Moraes (representando a OAB), a mais nova integrante da Corte e relatora de todas as AIJEs que pedem a cassação do governador.
Nada contra a capacidade técnica de Sheyner, que imagino indiscutível, mas não deixa de causar certo espanto essa iniciativa do governador. Ou seja, tentar emplacar junto a presidente Dilma a nomeação seu próprio advogado, para estar entre os que irão julgar suas ações. Pelo que circula nos corredores do Tribunal de Justiça, o governador já teria o apoio do desembargador Marcos Cavalcanti em favor de Sheyner.