Servidores indignados com descaso do Governo: “Greve não está descartada, a paciência dos técnicos administrativos tem limite”
Representantes do Fórum dos Servidores do Estado estiveram na Assembleia, nesta terça-feira (dia 9), para denunciar que o Governo Ricardo Coutinho não deu “um passo sequer” pra a instalação da comissão especial destinada a discutir a chamada MP do Mal (nº 242). Mais que isso: não está suspensa a tramitação da Medida Provisória questionada pelo funcionalismo.
A MP do Mal suspende a data base do funcionalismo estadual, além de congelar salários, progressões e promoções. Algumas categorias estão particularmente indignadas com o “desrespeito do Governo do Estado com os servidores”. Segundo Nataluan Carvalho, presidente do Sindtec (Sindicato dos Técnicos Administrativos), uma “greve não está descartada, a paciência dos técnicos administrativos tem limite”.
“O técnico administrativo da Paraíba é o mais mal pago do Brasil em pesquisas recentes feita pela mesa diretora do Sindtec. Então é lamentável, a maneira que o servidor é tratado no Estado da Paraíba”, revelou recentemente Nataluan.
O Fórum deve realizar uma assembleia nos próximos dias, para avaliar o cenário. Caso não haja avanço nas negociações com o Governo, os servidores serão novamente mobilizados para a realização de novas manifestações, que incluem mais paralisação.