Cássio surpreende ao questionar pedido de prisão de Lula e pede cautela: “É preciso ter prudência”
Por essa, a militância do PT certamente não esperava. Mas, foi de fato surpreendente a reação do senador Cássio Cunha Lima, em questionar o pedido de prisão do ex-presidente Lula, pelo Ministério Público de São Paulo. O tucano, que tem sido um dos críticos mais ferrenhos do PT e da presidente Dilma, pediu cautela e prudência em relação ao caso que envolve o ex-presidente Lula.
Segundo Cássio, “não estão presentes (no pedido de prisão) os fundamentos que autorizam o pedido de prisão preventiva, até porque o Ministério Público Federal e a Polícia Federal fizeram buscas e apreensões muito recentemente buscando provas. Vivemos um momento incomum na vida nacional. É preciso ter prudência.”
Os promotores de São Paulo protocolaram o pedido de prisão do ex-presidente, sob a alegação de que Lula praticou falsidade ideológica e é suspeito de lavagem de dinheiro, no caso envolvendo o tríplex do Edifício Solaris, em Guarujá. O imóvel está em nome da OAS, empresa denunciada dentro da Operação Lava Jato.