Campeão de mobilidade política Raoni desembarca no Dem com a possibilidade de ser o vice de Azevedo
O vereador Raoni Mendes, que tem sido um dos mais ferrenhos críticos do prefeito Luciano Cartaxo, especialmente no quesito da mobilidade urbana, mostra quem também entende muito de mobilidade… política! Há seis meses, o vereador estava na garagem do PDT de Damião Feliciano. Depois, passou em alta velocidade pelo PTB de Wilson Santiago…
Agora, acaba de estacionar no Dem de Efraim Filho. E já desembarca no Dem com a possibilidade de ser o candidato a vice-prefeito do secretário João Azevedo (Infraestrutura), que foi ungido pelo PSB do governador Ricardo Coutinho. Aparentemente, Raoni chega para preencher o espaço que seria, pelo menos em princípio, reservado ao vereador Lucas Brito.
Raoni tem sido uma das vozes mais firmes de oposição a Luciano Cartaxo na Câmara. Tem em seu currículo uma grande votação na eleição passada, chegou a ser cortejado pelo PMDB de Zé Maranhão e o PTdoB de Genival Matias. Diante da óbvia simbiose que o Dem tem com o PSB, Raoni preferiu, pelo visto, estreitar a proximidade com o governador Ricardo Coutinho.
Não é novidade uma chapa envolvendo PSB e Dem. Na eleição de 2012, Efraim Filho foi candidato a vice na chapa do PSB, encabeçada por Estela Bezerra. Na primeira tentativa não deu certo.
Confira nota do vereador…
“Desde que saí do PDT, estou em busca de um partido que me ofereça segurança em relação as minhas bandeiras de luta e a minha linha política. Atualmente, a maior representação de tudo aquilo que eu repudio e recrimino na política está materializado na gestão do prefeito Luciano Cartaxo. Sendo assim, eu estou migrando para um partido que, seguramente, não a apoiará.
Estou me filiando ao Democratas que é um partido que vai garantir a importância do papel da oposição a este governo que administra a nossa Capital. Passo, a partir de agora, a integrar uma legenda que tem todas as condições de defender os direitos individuais e a irrestrita liberdade de expressão, pensamento e religião como formulação partidária.
Isso é coerência! Isso é coragem! E eu não acredito que a política possa ser feita desassociada das bandeiras de luta que sustentam as minhas ações e minhas posturas”.