Professores da UEPB paralisam atividades nesta terça e voltam à Assembleia
Os professores da Universidade Estadual da Paraíba estão de volta às ruas. Os docentes anunciam, para esta terça-feira (dia 15), mais uma paralisação de suas atividades contra a chamada MP do Mal (nº 242), medida que congela salários e progressões e suspende os planos de cargos de todos os servidores públicos estaduais.
Os manifestantes devem comparecer A Assembleia Legislativa amanhã (terça, dia 15), para pressionar os deputados a votarem contra a Medida Provisória. Informações no âmbito do Legislativo indicam que a MP do Mal deve ser levada a plenário nesta terça. Os docentes devem se integrar também ao Fórum dos Servidores do Estado, que também programou protestos contra a MP 242.
Em Campina Grande e demais campi, a ADUEPB (Associação dos Docentes da UEPB) está disponibilizando transporte para o deslocamento dos professores interessados em ir a João Pessoa, acompanhar a votação e participar da manifestação que ocorrerá no período da manhã.
Há alguns dias, os docentes da UEPB decidiram ocupar a Assembleia, após uma audiência pública para debater sobre a MP do Mal. Eles se revoltaram com o descaso do Governo Ricardo Coutinho, que não enviou nenhum representante para discutir com a categoria. Só após negociações com o presidente da Casa, Adriano Galdino, os docentes deixaram o plenário, com a garantia que uma comissão especial seria criada para debater a MP. E a comissão não foi criada.