Ricardo, o Barbosa, é cabuetado por colegas junto a Ricardo, o Coutinho, fica irritado e decide deixar liderança do bloco governista
Não é a primeira vez que o deputado Ricardo Barbosa externa sua insatisfação com setores do Governo Ricardo Coutinho. Ano passado, chegou a trocar farpas pesadas com a deputada Estela Bezerra, a quem acusou de agir como camaleão. Agora, o deputado ficou indignado com as intrigas que alguns colegas de bancada levaram ao governador Ricardo Coutinho e decidiu deixar a liderança do bloco governista.
Segundo revelou, durante desabafo esta manhã na Assembleia, ter recebido uma mensagem do governador cobrando lealdade e posição alinhada com o Governo. “Ele disse até que tinha feitos esforços para me conduzir a liderança da bancada.” A cobrança deixou Barbosa muito irritado, e atribuiu o fato a intriga de deputados junto ao governador, para desestabilizar sua atuação.
Ricardo, o Barbosa, disse estar renunciando à liderança da bancada, e explicou: “Não me sinto à vontade para conduzir uma bancada que me apunhala pelas costas e que vai ao governador fazer gestões para que eu não os conduza como líder.”
Adiante, fez o desabafo mais duro: “Quando você Anísio (Maia) estava atacando o Governo (RC), eu estava em Brasília buscando recursos para a campanha de Ricardo Coutinho. Você, Gervásio (Maia também), quando dava voz de prisão ao secretário de Saúde, Waldson Souza, eu estava em Brasília atrás de recursos para obras, deixando a minha família”.
Por fim, mandou um recado direto ao governador, abrindo um grande ferida: “Passada a eleição, eu já eleito, numa consagração que busquei toda a vida, perdi uma das coisas mais queridas que me faz falta, meu irmão Raniery num acidente de carro, que estava trabalhando para reconduzir Ricardo ao Governo do Estado.” Precisou dizer mais nada.