OAB-PB realiza plenária para deliberar sobre pedido de impeachment após palavrões de Jaques Wagner. CONFIRA ÁUDIO
A OAB, pelo visto, não ficará inerte ante os novos fatos que convulsionaram o País, nas últimas horas, com a nomeação do ex-presidente Lula para a Casa Civil do Governo Dilma, e a veiculação dos grampos telefônicos envolvendo o PT e, especialmente, o ex-ministro Jaques Wagner. Num trecho do grampo, Wagner ataca a OAB nacional.
Ao comentar a delação do senador Delcídio do Amaral, Wagner afirmou: “Terça-feira o filha da puta da OAB vai botar aqui dizendo que o Conselho da OAB acha que nesse caso…”. O ex-ministro se referiu ao fato de a entidade ter pedido acesso ao acordo de delação, para decidir sobre pedido de impeachment da presidente Dilma.
O presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia, afirmou que o linguajar de Wagner foi “inaceitável”. A OAB, então, decidiu analisar nas próximas horas, se irá peticionar a favor do impeachment da presidente.
Na Paraíba, a OAB-PB decidiu antecipar a sessão plenária, que estava inicialmente programada para amanhã (sexta, dia 18). A sessão será realizada nesta quinta, “para deliberar sobre possível pedido de impeachment da presidente da República”, segundo postagem do advogado Raoni Vita, vice-presidente da Ordem, nas redes sociais.
Confira áudio envolvendo Lula e Jaques Wagner…