OAB-PB vota pela ingresso do pedido de impeachment contra a presidente Dilma
Terminou no final da tarde uma reunião considerada histórica do Conselho Seccional da OAB Paraíba. Ao final da sessão, foi aprovado, por 29 a dois votos, o ingresso de um pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A decisão será encaminhada pelo Conselho Federal à nacional da Ordem, com a recomendação.
Foi aprovada ainda uma sugestão de apuração de possível violação às prerrogativas e desvio funcional pelo juiz federal Sérgio Moro, que comanda a Operação Lava Jato, a partir de Curitiba. A matéria foi relatada pelo advogado Raoni Vital, vice-presidente da OAB-PB.
A OAB decidiu tomar votar sobre o pedido de impeachment, após a veiculação dos grampos telefônicos envolvendo o PT e, especialmente, o ex-ministro Jaques Wagner. Num trecho do grampo, Wagner ataca a OAB nacional.
Ao comentar a delação do senador Delcídio do Amaral, Wagner afirmou: “Terça-feira o filha da puta da OAB vai botar aqui dizendo que o Conselho da OAB acha que nesse caso…”. O ex-ministro se referiu ao fato de a entidade ter pedido acesso ao acordo de delação, para decidir sobre pedido de impeachment da presidente Dilma.
O presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia, afirmou que o linguajar de Wagner foi “inaceitável”. A OAB, então, decidiu analisar nas próximas horas, se irá peticionar a favor do impeachment da presidente.