Dilma acredita ter votos (mais de 172) para impedir impeachment. Veja (a preço de hoje) como vota a bancada da Paraíba
A presidente Dilma não tem dúvida. Ela acredita ter mais de 172 (mínimo necessário) para impedir a abertura do processo de impeachment contra seu mandato. A declaração da presidente foi dada esta manhã (quarta, dia 23), no momento em que se intensificam as especulações de que o PMDB deve anunciar o desembarque de seu Governo na próxima segunda-feira.
Dilma também não acredita no afastamento do PMDB: “Nós queremos muito que o PMDB permaneça no governo. Tenho certeza que meus ministros têm compromisso com o governo. Vamos ver quais serão as decisões do PMDB e respeitaremos tal decisão.” E manifestou otimismo em manter o vice-presidente Michel Temer como aliado: “Não acho correta a suposição de que irá romper.”
“A gente tem que esperar o processo (do impeachment) acontecer, mas eu tenho convicção de que teremos votos necessários (para barrar)”, enfatizou a presidente. A presidente tem dez sessões da Câmara para apresentar sua defesa. Este prazo deve vencer na segunda semana de abril.
BANCADA DA PARAÍBA
a preço de hoje, a presidente Dilma teria o voto dos deputados:
(CONTRA O IMPEACHMENT) Aguinaldo Ribeiro (PP), Damião Feliciano (PDT), Luiz Couto (PT) e Wilson Filho.
Sinalizam para votar a favor do impeachment:
(A FAVOR): Benjamim Maranhão (SDD), Efraim Filho (Dem), Marcondes Gadelha (PSC) e Wellington Roberto (PR).
Os que ainda não decidiram:
(INDECISOS): Hugo Mota (PMDB), Manuel Júnior (PMDB), Rômulo Gouveia (PSD), com tendência a votar pelo impeachment e Veneziano (PMDB), sinalizando para votar contra.
No Senado, caso o processo seja aprovado na Câmara, a tendência é que os três senadores sejam pelo impeachment da presidente:
(A FAVOR DO IMPEACHMENT): Cássio Cunha Lima (PSDB), Raimundo Lira e Zé Maranhão (PMDB).