Planilha da Odebrecht apreendida pela Lava Jato tem listão de políticos, inclusive da Paraíba
Mais uma revelação bombástica da Operação Lava Jato. Durante o cumprimento de um mandato de busca e apreensão, a Polícia Federal encontrou na residência de Benedicto Barbosa Junior, presidente da Odebrecht Infraestrutura, uma relação de pagamentos a inúmeros políticos. Há nomes da oposição e do Governo. Há citações inclusive de paraibanos.
Entre os citados estão o ex-senador Cícero Lucena (na primeira lâmina acima), o senador Lindberg Farias (PT-RJ – na segunda lâmina ) e o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP – na terceira lâmina). Há também a citação do senador Cássio Cunha Lima e o prefeito Romero Rodrigues. E há surpresas como o senador Zé Serra, além de um certo “candidato Neves”, talvez alusão a Aécio Neves. Até alguns vestais com o deputado Jarbas Vasconcelos constam do listão da superplanilha da Odebrecht.
Surpreende na lista os valores. A PF suspeita que os valores devem ser lidos com pelo menos mais três zeros. Assim, onde consta, por exemplo, R$ 1.000,00 (mil reais) para Zé Serra, deve ser lido em verdade, R$ 1 milhão. É uma suposição. O listão foi liberado esta quarta (dia 23) pela Justiça e sinaliza para um feriadão de Semana Santa conturbado para alguns dos políticos citados.
LISTÃO COMPLETO EM…