Maranhão reúne bancada em Brasília para decidir sobre rompimento (ou não) com o Governo Dilma: “Decisão será unânime”
O senador Zé Maranhão não tem dúvida de que a bancada da Paraíba, que se reúne na noite desta segunda (dia 28), em Brasília, para deliberar pelo rompimento ou não com o Governo Dilma, tomará uma posição unânime, “seja qual for”. Maranhão não quis antecipar qual será a decisão dos paraibanos, mas a tendência é de votar pelo afastamento.
A Paraíba tem dez votos no Diretório Nacional do PMDB, incluindo os seus dois senadores (Maranhão e Raimundo Lira) e seus três deputados federais (Hugo Mota, Manuel Júnior e Veneziano), além de Antônio de Sousa (tesoureiro), os deputados Nabor Wanderley, Raniery Paulino (Conselho de Ética) e Olenka Maranhão e o ex-governador Roberto Paulino.
Como se sabe, no início de março, durante a convenção nacional do partido, Michel Temer foi reconduzido à presidência nacional do PMDB, com 556 (93%) dos votos dos convencionais. Foi deliberado então que outra convenção seria convocada para decidir em relação a romper ou não com o Governo Dilma. Esta nova convenção ocorrerá amanhã (terça).
Dos 27 diretórios estaduais, 11 já sinalizaram pelo rompimento. Boa parte dos demais, incluindo a Paraíba, ainda não se pronunciou oficialmente. A Paraíba irá deliberar na noite de hoje, e levará sua posição “unânime para a convenção desta terça”, conforme externou o senador Maranhão.