Contra a MP do Mal: técnicos administrativos convocam assembleia para maio com indicativo de greve
A publicação da chamada MP do Mal, que o Governo do Estado transformou em lei, desencadeou novos protestos no funcionalismo. A primeira ofensiva foi da APLP (Associação dos Professores de Licenciatura Plena), que anunciou uma ação judicial, para tentar derrubar a lei, que considera inconstitucional, por suspender os planos de cargos e até a data-base dos servidores.
Os técnicos administrativos também sinalizam novos protestos. Eles estão convocando uma assembleia geral para o mês de maio com indicativo de greve. Segundo Nataluan Carvalho, presidente do Sindtec (Sindicato dos Técnicos Administrativos), “o Governo tem em suas mãos o poder para que não ocorra uma greve em todo o Estado… É só chamar a categoria pra dialogar e tentar negociar.”
Mas, compreende também como “quando se refere a RC (governador Ricardo Coutinho), as coisas não são tão simples”: “Já protocolamos diversos ofícios requerendo diálogo, audiências, e nenhuma foi respondida. É lamentável essa situação.” E há muitas demandas, além do arrocho salarial e corte de gratificações, do vale-alimentação.
Até mesmo a deliberada não publicação da efetivação dos concursados no Diário Oficial, para aqueles que têm mais de três anos de serviço e já passaram o estágio probatório: “É uma forma de intimidação por parte do Governo. A MP 242 de RC aprovada e meio milhão de pessoas prejudicadas em todo o Estado por tamanha maldade do Governador e seus lacaios (deputados).”
Então, finaliza: “Não adianta fazer mais nada se não recorrer à uma greve.”
CONFIRA A MP DO MAL PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL…