Violência sem fim: na Paraíba nem os santos escapam da ação dos bandidos
Na Paraíba nem os santos escapam. Apesar do Governo do Estado vir anunciando redução da criminalidade no Estado, os fatos parecem desmentir o discurso. Dezenas de pessoas, por exemplo, foram assassinadas durante o feriado da Semana Santa. Mas, essa é uma rotina que o Governo já considera banal. Já os assaltos, estes se tornaram rotina.
Dados do Sindicato dos Bancários mostram 25 assaltos a bancos em dois meses. Afora aqueles a agências dos Correios, postos de combustíveis, em ônibus. As estatísticas de pequenos roubos, como celulares, são de perder de vista. O paraibano já nem presta queixa. Não adianta. Agora, a inovação tipicamente paraibana em tempos republicanos: roubo de santos.
Na madrugada desta quarta-feira (dia 30), bandidos mostraram que nem os santos escapam… Uma imagem de Nossa Senhora da Penha que havia ali (foto abaixo) no final da Avenida Pedro II, próxima ao Ibama, teria sido levada, segundo denúncia de moradores. A imagem ficava dentro de uma cúpula de vidro, localizada num trecho de grande movimentação da avenida. Mesmo assim, os bandidos ousaram. O que mostra a audácia como agem na Paraíba.
Mas, há outra versão, que circulou no final da manhã desta quarta: a imagem, na verdade, não foi levada por bandidos, mas apenas conduzida para passar por manutenção e limpeza. Informação que alivia, mas não reduz a sensação de violência que reina no Estado.
Apelar para o Governo do Estado e a Secretaria de Segurança não adianta já que, para o secretário Cláudio Lima e o governador Ricardo Coutinho a violência está diminuindo (!) no Estado. Ao bispo, de pouco adianta, como se sabe. Agora, nem aos santos também….