Cid Gomes protocola impeachment contra Temer que reage: “Espetáculo deprimente de um agente terceirizado”
Pelo visto, a encrenca ainda nem começou. Depois das pesadas críticas de seu irmão, Ciro, a Michel Temer (chamou de golpista), o ex-governador Cid Gomes decidiu protocolar pedido de impeachment contra o vice-presidente por crime de responsabilidade. Na verdade, Cid não vai na mesma linha dos que pediram a cassação da presidente Dilma, por conta das chamadas pedaladas fiscais.
Cid afirma, em sua petição, que Temer e o PMDB foram citados na Operação Lava Jato. O ex-governador requer ainda que o deputado Eduardo Cunha, presidente da Câmara, aliado de Temer, não seja responsável por analisar o pedido, por também ser alvo da operação. Cid pede que seu analisado pelo vice-presidente da Casa, Waldir Maranhão (PMDB-MA).
Temer reage – Segundo Temer, “só com um processo de evolução de nossos costumes deixaremos de assistir ao espetáculo deprimente representado pelo senhor Cid Gomes, agente terceirizado escalado para atingir reputação alheia de forma vil e rasteira, para tentar desconstruir a imagem do vice-presidente.”
Outro pedido – Mas, este pedido de Cid não é o único. Outro foi protocolado pelo advogado mineiro Mariel Márley Marra, inclusive endereçado diretamente ao Supremo Tribunal Federal, que pode ser julgado esta semana pelo ministro Marco Aurélio Mello. O pedido foi apresentado em dezembro à Câmara, e arquivado por Cunha. O advogado, agora, recorre ao STF, argumentando que não cabe ao presidente da Câmara decidir sozinho sobre o tema.