Deputado diz que o governador “enganou a todos” para se eleger: “Ele usa e joga fora”
A oposição decidiu abrir fogo contra o governador Ricardo Coutinho, após tachar o PMDB e aliados de golpistas, por romperem com a presidente Dilma. Curiosamente, quem deu a senha foi o senador Zé Maranhão, aliado do governador, quando afirmou que o “PMDB não era golpista quando apoiou a sua reeleição em 2014”.
Na sequência, veio o deputado O deputado Manuel Júnior que reagiu com indignação: “Não há maior golpista na Paraíba do que Ricardo Coutinho, e toda Paraíba sabe. A própria história política dele é uma sequência de golpes… Golpe é a forma como o governador sempre se comporta, usando os partidos para se eleger e, logo depois, descartando como tem feito seguidamente.”
Nesta segunda-feira (dia 4), foi a vez do deputado Renato Gadelha, líder da oposição na Assembleia: “Ricardo Coutinho não consegue conviver nem com a própria sombra. Ele se elegeu (em 2014) com a ajuda de José Maranhão, de Cássio Cunha Lima (em 2010) e agora de Luciano Cartaxo (também em 2014). Mas, ele usou e jogou fora. O único político que o governador não enganou foi Cícero Lucena.”
“Os deputados não conseguem conviver com Ricardo. Ele é personalista, e não tem amigos. Toda a Paraíba como ele se aproveitou de uma briga entre Cássio e Maranhão para chegar ao poder, em 2010, e tem sido assim. E agora não vai ser diferente, nessas eleições. Ele não tem aliados. Veja o que tem feito com o deputado Ricardo Barbosa que, ele próprio, se disse apunhalado”, arrematou.