O PPS deve anunciar na próxima semana apoio à candidatura de João Azevedo. Se não houver um fato novo
O PPS do vice-prefeito Nonato Bandeira deve bater o martelo, até a próxima semana, confirmando a aliança em torno da candidatura do secretário João Azevedo (Infraestrutura). Os entendimentos avançaram, inclusive entre Azevedo e Bandeira, depois que a direção do PSB afirmou, categoricamente, receber o vice-prefeito de “braços abertos”.
Como se sabe, quando rompeu com o governador Ricardo Coutinho, Nonato foi muito hostilizado pela militância socialista, e até mesmo tratado como “traidor”. Que se agravou, em 2014, quando Nonato apoiou a candidatura do senador Cássio Cunha Lima contra a reeleição de Ricardo Coutinho. De forma que seu retorno ao ninho socialista não tem sido sem traumas.
O partido deverá se posicionar formalmente, após a reunião da Executiva, programada para a próxima semana. E, se não houver “nenhum fato novo”, deve anunciar o apoio ao candidato do PSB.
Nos últimos tempos, após praticamente descartar a manutenção da aliança com o prefeito Luciano Cartaxo, Nonato abriu conversações com os demais candidatos, como o deputado Manuel Júnior e também Wilson Filho. Mas, até onde o Blog pode apurar, os entendimentos avançaram mais com João Azevedo.