Deputado diz que paraibanos estão reféns do bandidos: “O Governo RC não tem competência para enfrentar a violência”
O deputado Manuel Júnior, pré-candidato a prefeito de João Pessoa, afirmou, nesta quinta-feira (dia 7), que o “Governo Ricardo Coutinho já se revelou absolutamente incapaz de enfrentar a escalada de violência na Paraíba, onde as pessoas se tornaram reféns dos bandidos, que explodem bancos, assaltam lotéricas, correios e nem mesmo policiais são poupados”.
“Veja só o absurdo. Os bandidos invadem a casa do ex-prefeito Marcos Odilon, na Praia de Tambaú, um dos locais de maior circulação de pessoas na orla. Eles agem em total desrespeito à Polícia. Os bandidos perderam o respeito, por falta de uma política de Segurança Pública decente, num Governo em que o governante prometeu resolver a questão da violência em seis meses”, pontou o deputado.
Júnior participa, na noite de hoje, de seminário sobre Segurança Pública promovido pela Fundação Ulysses Guimarães, em João Pessoa e vai propor “a criação de uma política pública de segurança no contexto de nossa João Pessoa, diante da crescente onda de violência”. O peemedebista entende que o poder público municipal deve partilhar responsabilidades na segurança pública, com capacitação da guarda municipal e fortalecimento do orçamento para o setor.
Presenças – Além do deputado Manuel Júnior, o seminário contará ainda com as presenças do deputado Cabo Flávio Alves Sabino (PR-CE), deputado Major Sérgio Olimpio Gomes (SDD-SP), professora Deliane Macedo coordenadora do Observatório da Violência em João Pessoa, além de Bernardo Santana, presidente do Colégio Nacional de Segurança Pública e ex-secretário de Estado da Defesa Social de Minas Gerais.