Decisão de bancada federal pelo impeachment deixa governador isolado dentro do PSB
Vai ficando mais constrangedora, a cada dia, a posição do governador Ricardo Coutinho dentro de seu partido, o PSB. A recente decisão da bancada federal em aderir ao processo de impeachment da presidente Dilma deixa RC isolado e na contramão de seus companheiros, ele especialmente que almeja ser uma das lideranças da legenda.
A situação poderá se agravar ainda mais com o resultado da reunião da Executiva, marcada para o próximo dia 11, quando o partido irá se posicionar oficialmente em relação ao impeachment. A posição amplamente majoritária dos socialistas, conforme admitiu o presidente Carlos Siqueira, é de apoio ao impedimento da presidente Dilma.
A decisão da bancada federal, antecipando-se à deliberação da Executiva, é um elemento a mais para indicar com o partido deverá se posicionar às vésperas da votação do impeachment, prevista para o dia 17 ou, mais tardar, dia 19.
Confira nota da bancada federal de apoio ao impeachment…
“A Bancada do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Câmara dos Deputados decidiu, em reunião com a Presidência Nacional da Legenda, apoiar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff que ora tramita na Câmara dos Deputados.
Tal decisão se deve a razões de ordem política, inquestionáveis, tendo Sua Excelência perdido completamente a condição de liderar uma retomada, diante da desastrosa gestão do País, que nos levou a uma crise profunda; bem assim, a razões jurídicas que autorizam, nesta fase, a abertura de processo, pois o seu julgamento será realizado no Senado Federal.
Esta posição será defendida na reunião da Comissão Executiva Nacional do PSB que acontece na próxima segunda-feira (11), em Brasília.”
Mais em http://www.psb40.org.br/