Petista questiona indicação de Veneziano no Governo Dilma: “Por que ainda continua?”
O professor e analista político Flávio Lúcio, um dos mais ativos militantes do PT contra o impeachment da presidente Dilma, fez curioso questionamento ao Blog, sobre a polêmica envolvendo a nomeação do paraibano Gilson Lira para a presidência da Embratur. Gilson, como se sabe, foi indicado, há quatro anos, para a Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística pelo deputado Veneziano.
O questionamento do analista política é: “Se Gilson Lira é indicação de Veneziano por que ele ainda continua no Governo? Ou está se fingindo de morto ou Veneziano se prepara para dar meia volta na decisão de abandonar o Governo.” Veneziano havia explicado que a nomeação de Gilson para a presidência da Embratur se deu por um critério eminentemente técnico.
“Gilson Lira foi nomeado por ser o substituto eventual do presidente Vinicius Lummertz, que deixou o posto atendendo a uma orientação do PMDB de Santa Catarina”, explicou Veneziano. Segundo o senador Zé Maranhão, presidente do PMDB, o partido “deixou a base da presidente Dilma e recomendou deixar os cargos no Governo Federal”.