Aguinaldo decide seguir PP no apoio ao impeachment e muda placar da bancada da Paraíba. Agora, seis votam a favor
Reviravolta no comportamento do deputado Aguinaldo Ribeiro, líder do PP, e que, até a noite de ontem (quarta, dia 12), votava contra o impeachment da presidente Dilma. Na manhã desta quinta, em entrevista para o Bom Dia Brasil (Rede Globo), Aguinaldo sinalizou mudança: “O meu voto é o voto da bancada. Não posso votar diferente da minha bancada.”
Como se sabe, durante reunião do partido ontem, 34 deputados votaram a favor do afastamento de Dilma, nove contra e quatro ficaram indecisos. Aguinaldo e o presidente do PP, senador Ciro Nogueira, votaram contra o impeachment, mas, a julgar pelas declarações do líder, os votos dos 47 parlamentares da legenda devem migar, pelo menos de forma majoritária pelo impeachment.
Como os fatos estão mudando a cada momento, muda também o placar da bancada da Paraíba em relação ao impeachment. A julgar como definitiva a posição de Aguinaldo, agora a bancada tem seis deputados a favor do impeachment, três indecisos e três contra.
A favor (seis): Aguinaldo Ribeiro (PP), Benjamim Maranhão (SD), Efraim Morais (Dem), Hugo Mota (PMDB), Manuel Júnior (PMDB) e Pedro Cunha Lima (PSDB),
Indecisos (três): Rômulo Gouveia (PSD), Wellington Roberto (PR) e Wilson Filho (PTB).
Contra (três): Damião Feliciano (PDT), Luiz Couto (PT) e Veneziano (PMDB).
É possível conferir as declarações de Aguinaldo no vídeo abaixo, a partir do ponto 1m22s…