Dilma escala governador para tentar reverter votos de deputados contra impeachment
O governador Ricardo Coutinho foi escalado, junto com outros governadores aliados, pela presidente Dilma, para tentar reverter os votos dos deputados que anunciaram disposição de votar pelo impeachment ou ainda se encontram indecisos. Na bancada da Paraíba, nove deputados anunciaram apoio ao afastamento da presidente, há um indeciso e dois votos contrários.
Além de Ricardo, também estão envolvidos na operação os governadores Flávio Dino (PCdoB-MA), Rui Costa (PT-BA) e Wellington Dias (PT-PI), segundo confirmou o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), um dos líderes do Governo Dilma no Congresso Nacional. Parte da operação também passa por um encontro dos governadores com o ministro Nelson Barbosa (Fazenda).
O encontro visa a renegociação da dívida do Estado junto à União.
Dúvidas – Há uma preocupação do Palácio do Planalto com dois votos da Paraíba. Um deles, o deputado Wellington Roberto, porque, apesar de seu partido, o PR, ter sinaliza pelo apoio à presidente Dilma, ele tem relações muito próximas do deputado Eduardo Cunha, presidente da Câmara, e ferrenho adversário da petista.
O outro, Damião Feliciano, que apesar de seu partido, o PDT, ser um dos que apoiam a presidente, há dúvidas se ele manterá o voto. Ricardo, pelo que se comenta nos bastidores, vai lembrar a Damião que ele tem sua esposa como vice-governadora da Paraíba, e não é adequado que ele se posicione contra o governador aliado e parceiro.
BANCADA DA PARAÍBA
A favor do impeachment (nove): Aguinaldo Ribeiro (PP), Benjamim Maranhão (SD), Efraim Morais (Dem), Hugo Mota (PMDB), Manuel Júnior (PMDB), Pedro Cunha Lima (PSDB), Rômulo Gouveia (PSD), Veneziano (PMDB) e Wilson Filho (PTB).
Indecisos (um): Wellington Roberto (PR).
Contra (dois): Damião Feliciano (PDT) e Luiz Couto (PT).
(Com blogdogordinho.com.br)