Destacado pelo PMDB com mais quatro deputados Manuel Jr destaca “crime de responsabilidade da presidente Dilma” na sessão do impeachment
O deputado Manuel Júnior foi um dos cinco parlamentares do PMDB destacados pelo partido para falar, no tempo do partido, na sessão desta sexta-feira (dia 15), na sessão de abertura do processo de discussão do impeachment, que irá culminar com a votação do pedido no próximo domingo. Em seu pronunciamento, Júnior destacou vários dos mais recentes escândalos no âmbito da Lava Jato.
O deputado paraibano citou o caso da compra da Refinaria de Pasadena, destacando que era praticamente uma sucata que foi comprada por mais de US$ 1 bilhão, com conhecimento da presidente Dilma. Ele destacou também vários pontos do relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), em que tipificou o crime de responsabilidade fiscal, com as chamadas pedaladas fiscais.
Ele encerrou seu pronunciamento, citando o ex-presidente da Casa e do PMDB, Ulysses Guimarães, para dizer que, no domingo, “o Brasil vai mudar”. Falaram em nome do partido, além de Júnior, os deputados Lelo Coimbra (ES), Leonardo Picciani (RJ), Manoel Junior (PB), Osmar Serraglio (PR) e Soraya Santos (RJ).