Até quanto Eduardo Cunha condutor do impeachment ficará impune?
O Brasil foi, nas últimas horas, manchete em praticamente todos os grandes jornais do mundo por conta do processo de impeachment em andamento. A aprovação da admissibilidade do impedimento pela Câmara Federal expõs as fragilidades políticas da presidente Dilma, segundo a mídia internacional, mas também exibiu um lado deplorável desse processo…
Que foi a sua condução pelo deputado Eduardo Cunha, presidente da Câmara Federal. Ele que é réu em vários processos, inclusive no Supremo Tribunal Federal, após ser flagrado mentindo em relação às suas contas bancárias na Suíça. Cunha também responde pedido de cassação no Conselho de Ética, mas, milagrosamente tem conseguido escapar.
A pergunta que fica no ar, em meio ao andamento do impeachment é: até quando a Justiça se manterá impávida em relação a Cunha? Num País, em que a presidente enfrenta um acelerado processo de afastamento, que é o evento mais traumático da República, até quando seu principal algoz ficará impune, e expondo o Brasil ao escárnio do mundo?