PMDB confirma Maranhão e Lira e a Paraíba terá quatro senadores na Comissão do Impeachment
Os quatro senadores paraibanos estão confirmados na Comissão Especial do Impeachment, que será formalmente eleita na próxima segunda-feira (dia 25) pelo plenário da Casa: José Maranhão e Raimundo Lira (PMDB), Cássio Cunha Lima (PSDB) e Lindberg Farias (PT). A Comissão terá 21 parlamentares, com mais 21 suplentes.
No PMDB, houve esta tarde (quarta, dia 20) a confirmação do senador Zé Maranhão Lira (que poderá ser o presidente da Comissão). O PMDB terá ainda Rose de Freitas (ES), Simone Tebet (MS), Waldermir Moka (MS). No caso do PT, o partido já indicou o paraibano eleito pelo Rio de Janeiro, Lindberg Farias, que, a propósito, tem sido um dos principais contrapontos do tucano Cássio Cunha Lima no Senado.
O PSDB já havia definido os senadores Cássio Cunha Lima, Antônio Anastasia (MG), que deverá ser o relator, e Aluízio Nunes (SP). Aliás, um dos três poderá ser presidente da Comissão, uma vez que PMDB e PT, que detém as maiores bancadas, devem declinar dessa indicação (presidente ou relator), por serem parte interessada no processo. Cássio tem chances, e tem externado seu desejo ao partido.
Lira presidente – No início desta noite, já falando como o futuro presidente da Comissão, Lira afirmou: “Aceitei a missão com a condição de assumir uma postura suprapartidária. Havia me declarado a favor do impeachment, mas agora sou um indeciso”.