Cássio se reúne com Temer que aceita parceria institucional com o PSDB e não interferir na Lava Jato
O encontro aconteceu na noite desta terça-feira (dia 26), no Palácio do Jaburu, quando o vice-presidente Michel Temer, em conversa com o senador Cássio Cunha Lima e outros líderes tucanos, concordou em discutir uma participação institucional do PSDB no seu eventual Governo. Claro, se o impeachment for aprovado pelo Senado, como os sinais na praça política parecem indicar.
“O PSDB vai ajudar o País a sair da crise. Nós oferecemos uma contribuição efetiva para virar a página e apontar uma saída para o Brasil”, afirmou o senador paraibano, mas pontuou: “O PSDB não quer é que o PMDB faça conosco o que o PT tentou fazer com o próprio PMDB. O PSDB deseja uma relação institucional, que é o melhor caminho, contribuindo com uma pauta para o Governo”.
Um dos compromissos que os tucanos exigiram do vice-presidente foi “não interferir nas investigações da Operação Lava Jato, também a promessa de que irá adotar as medidas para recuperar a credibilidade do País, uma reforma política e retornar, imediatamente, os níveis investimentos capazes de ajudar o País voltar a crescer”. E ainda o enxugamento da máquina e o reequilíbrio das contas públicas.