Desistência de Azevedo consolida polarização entre Cartaxo e Manuel Jr, avalia coordenador
O afastamento do secretário João Azevedo (Infraestrutura) da disputa pela Prefeitura de João Pessoa ensejou várias reações na praça. Uma delas veio do jornalista Marcos Alves, coordenador da campanha do deputado Manuel Júnior, para quem a saída de Azevedo já era uma pedra cantada há muito tempo, que “é a polarização das candidaturas de Luciano Cartaxo e Manuel Júnior”.
“Com a retirada de João Azevedo, o realinhamento acontecerá numa linha que já vínhamos falando, que é a polarização entre as candidaturas de Manoel Junior e do prefeito atual. Manoel Junior é o único nome capaz de levar para segundo turno. E a partir de agora teremos uma nova rodada de articulação política”, avaliou Marcos Alves.
Segundo ainda o coordenador de campanha do peemedebista, “a retirada da candidatura de Azevedo fortalece ainda mais o nome de Manoel Junior, pois terá um novo realinhamento nos âmbitos nacional, estadual e municipal”. Ele destacou ainda a tendência do eleitor em favor da alternância de poder em João Pessoa, que tem um eleitorado diferenciado.