De volta para o aconchego: Nonato acerta reconciliação com governador e deve apoiar Cida
Após um período “sabático” de cinco anos, o vice-prefeito Nonato Bandeira acertou seu retorno ao grupo político do governador Ricardo Coutinho. De quebra, já anunciou apoio à secretária Cida Ramos (Desenvolvimento Humano), virtual candidata a prefeita pelo PSB. E já como parte da estratégia de retorno ao aconchego, pontuou sobre sua relação com RC: “Nunca existiu guerra entre nós.”
Segundo Nonato, o que houve na verdade foram algumas divergências políticas nas eleições de 2012 (quando apoiou Luciano Cartaxo) e 2014 (quando votou em Cássio Cunha Lima): “Eu sempre reconheci a forma de administrar do governador, e isso foi o que permitiu a possibilidade de uma conversa.” Nonato ainda sinalizou que o PPS deve formalizar sua decisão em convenção até o mês de maio.
“Embora eu reconheça a excelente gestão de Ricardo Coutinho enquanto prefeito de João Pessoa, o que o projetou a ser governador do Estado, quem vai decidir sobre essa questão será o partido. Agora, quando observamos uma avaliação sobre gestão administrativa, posso dizer que Ricardo Coutinho e Luciano Agra estão há anos luz à frente de Luciano Cartaxo”, arrematou Nonato.
O vice-prefeito recebeu a visita de Cida Ramos, esta sexta-feira (dia 29), quando os entendimentos se precipitaram para a consolidação do seu retorno ao guarda-chuva do governador.