Delegado “encostado” por RC é convidado para assumir Secretaria no Rio Grande do Norte
Impressiona o que acontece na Paraíba. Um exemplo é o delegado Walber Virgulino que, no ano passado, chegou a ser homenageado por conseguir reduzir índices de violência na região de Guarabira, e este ano foi exonerado, segundo o próprio, por perseguição política. O Governo Ricardo Coutinho literalmente “encostou” Walber.
Então, de forma surpreendente, o governador Robinson Faria, do Rio Grande do Norte, identificou as qualidades que Ricardo Coutinho não enxergou no delegado, e convidou Walber para assumir a Secretaria de Justiça e Cidadania de seu Estado. Walber que, na opinião de vários delegados paraibanos, deveria ter sido nomeado secretário de Segurança… na Paraíba.
Currículo – Walber tem uma militância de 11 anos como delegado da Polícia Civil da Paraíba, é especialista em segurança pública, em ciências criminais, gestão pública e prisional e em inteligência policial. Atuou no GOE (Grupo de Operações Especiais), foi professor da Escola Penitenciária da PB, tutor Senasp, corregedor-geral do Detran-PB, delegado da DHPP-PB.
Foi ainda secretário de Administração da Prefeitura de Coremas-PB, secretário de Justiça e Cidadania da Paraíba e, mais recentemente, delegado Seccional de Polícia Civil da Região do Brejo na Paraíba.
Apesar de seu rico currículo, não tem o devido reconhecimento na Paraíba.
Abaixo, consta o pedido do governador do Rio Grande do Norte ao governador Ricardo Coutinho, solicitando a cessão de Walber Virgulino para assumir a Secretaria de Cidadania e Justiça.