Delegado Gerson Barbosa, ex-superintendente da Polícia Civil, também foi “encostado” pelo Governo RC
Bastou o Blog trazer o caso do delegado Durval Barros, que foi afastado de suas funções em Cuité, no Curimataú, após ter se deixado fotografar ao lado do deputado Pedro Cunha Lima, leitores enviaram outra informação que corrobora a prática por do Governo do Estado. O leitor indaga: “E o caso do delegado Gerson Barbosa, que foi encostado pelo Governo e está sem função alguma?”
Ex-delegado-geral e ex-superintendente de Polícia Civil da Paraíba, Gerson Alves Barbosa também se encontra fora da atividade, por decisão da Secretaria de Segurança Pública. A determinação seria, supostamente, por conta de suas ligações com a família Cunha Lima, em Campina Grande. Gerson não comenta sobre o assunto.
Todos os casos parecem seguir o mesmo padrão, por exemplo, do que ocorreu com o delegado Walber Virgulino que, há alguns meses, foi afastado da função de delegado-geral da região polarizada por Guarabira, apesar de ter seu trabalho reconhecido, não apenas pela corporação, mas pela população. Walter não foi reconhecido pelo Governo, mas acaba de ser convidado para assumir uma secretaria de Estado no Rio Grande do Norte.